"Vós, servos, sujeitai-vos com todo o temor aos senhores, não somente aos bons e humanos, mas também aos maus. Porque é coisa agradável, que alguém, por causa da consciência para com Deus, sofra agravos, padecendo injustamente. Porque, que glória será essa, se, pecando, sois esbofeteados e sofreis? Mas se, fazendo o bem, sois afligidos e o sofreis, isso é agradável a Deus. Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. O qual não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente" (1 Pedro 2:18-23)
Deus se agrada quando padecemos por amor a Ele. Mas não podemos reclamar, murmurar porque isso não agrada a Deus e não há glória nisso. Cristo veio para nos deixar o exemplo e quando o injuriavam Ele não odiou, amaldiçoou, reclamou, murmurou. Devemos entregar todos os nossos sentimentos pra Deus, entregar tudo, para aquele que julga justamente.
"E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá" (1 Pedro 5:10)
Depois de passarmos por isso, Deus poderá trabalhar em nossas vidas. Ele nos:
Aperfeiçoará: aproximar da perfeição, trazer melhoramento a, aprimorar; Ele nos fará crescer, nos fará pessoas melhores.
Confirmará: tornar-se mais firme, adquirir certeza, tornar mais seguro; Teremos uma base.
Fortificará: tornar forte, reforçar; Seremos pessoas mais fortes.
Fortalecerá: encorajar, animar, dar força a, tornar inabalável, firme; Seremos pessoas mais aptas para obra.
"Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também" (Colossenses 3:13)
Suportar significa agüentar, tolerar, sofrer. Mesmo que as pessoas nos injuriem (ofender, afrontar, insultar, desonrar), devemos suportar, perdoar e oferecer amor, pois a Palavra diz:
"Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra" (Mateus 5:39)
Devemos oferecer a face do amor, a face do perdão. Ninguém disse que é fácil, mas com Deus nós podemos todas as coisas. Não podemos também reclamar, falar mal. E sim esperar que o justo juiz julgue sua causa, mas se você for achado em falta (Dn 5.27), como participante do pecado Ele não poderá julgar ao seu favor:
"Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta. Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso" (Tiago 5:9-11)
Com amor,
Ale.